Menu
Emissoras de TV noticiam o aniversário da Estátua do Padre Cícero

Emissoras de TV noticiam o aniversário da Estátua do Padre Cícero


No próximo dia 1º, domingo, a Estátua do Padre Cícero completará 46 anos. Inaugurada em 1969, na gestão do então prefeito Mauro Sampaio, o monumento tornou-se um dos mais importantes símbolos de Fé do país, atraindo milhões de pessoas todos os anos à Colina do Horto.

A estátua conta com 27 metros de altura, e se constitui na terceira maior do mundo em concreto, esculpida por Armando Lacerda em um local que era sempre escolhido pelo sacerdote para os seus retiros espirituais.

TV Diário e TV Verde Vale estiveram no Horto do Padre noticiando o aniversário da Estátua do "Padim Ciço"

TV Diário e TV Verde Vale estiveram no Horto do Padre noticiando o aniversário da Estátua do “Padim Ciço”

Na semana em que antecede tal data, a administradora do Horto do Padre Cícero, Carmina Freitas, concedeu entrevistas à emissoras de TV do Estado. Para as emissoras Verde Vale e TV Diário, a administradora falou sobre a importância do monumento para os Romeiros, bem como expôs as melhorias realizadas em sua gestão em benefício do Romeiro. Carmina ressalta que “o Romeiro deve ser bem acolhido, sempre”.

Estimativa que o monumento receba visita 2,5 milhões de pessoas por ano. “A Estátua do Padre Cícero tornou-se destino certo para os Romeiros que visitam Juazeiro do Norte”, lembra Carmina. Amanhã, dia 29, inicia-se a maior romaria do ano na cidade. São esperados cerca de meio milhão de fiéis à Juazeiro do Norte. A Romaria de Finados se estende até o próximo dia 02 de novembro. A Capela do Perpétuo Socorro, onde está o túmulo do Padre Cícero, e a Colina do Horto são os destinos mais procurados pelos Romeiros.

Assessoria de Comunicação
Horto do Padre Cícero



Eventos

  TOPO