skip to Main Content
(88) 3511 - 6006          Rua do Horto, S/N, Colina do Horto, Casarão do Padre Cícero
SOLENIDADE DE ENTREGA DE CERTIFICADOS DO CURSO DE AGENTE DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS

SOLENIDADE DE ENTREGA DE CERTIFICADOS DO CURSO DE AGENTE DE INFORMAÇÕES TURÍSTICAS

A solenidade aconteceu no último dia 19, segunda, às 19h no Horto do Padre Cícero, houve também a entrega de presentes e um jantar. Os alunos Hamilton, Leandra, Vanessa e Vinícius apresentaram um trabalho como resultado do curso, eles construíram duas maquetes que reproduzem as Romarias que acontecem na cidade de Juazeiro do Norte. A primeira representa: o Centro, a Igreja Matriz no Socorro, a Igreja dos Salesianos e Franciscanos. A segunda: a Colina do Horto, a Igreja do Bom Jesus do Horto e o Museu do Padre Cícero.

O intuito do curso foi aprofundar o conhecimento sobre turismo de Juazeiro na comunidade do Horto, para os próprios moradores que ali habitam. Teve duração de 2 meses, foi ministrado pelo professor Antônio Carlos e contou com o apoio da Fundação Educativa Salesiana Padre Cícero.

“O Sistema Preventivo de Dom Bosco é de cuidar dos jovens, das crianças e principalmente, daquelas pessoas que estão em situação de risco”. O Padre Cícero ajudou no desenvolvimento social de Juazeiro e principalmente das pessoas que moram na Colina do Horto. Segundo Carmina: “A Colina do Horto é o miolo do Cariri”! e “a preocupação dos Salesianos é de trabalhar a infraestrutura, a melhoria e o acolhimento dos romeiros”. Pensando nisso e em tirar os jovens da marginalidade, oferecemos este curso.

O outro principal objetivo é de implantar e ensinar as Políticas Públicas para toda a comunidade, para depois reivindicar junto às autoridades da cidade as melhorias necessárias para a Colina do Horto. Pois a busca pelo conhecimento é um investimento próprio.

Back To Top