skip to Main Content
(88) 3511 - 6006          Rua do Horto, S/N, Colina do Horto, Casarão do Padre Cícero
Romaria Nossa Senhora Das Candeias

Romaria Nossa Senhora das Candeias

Horto do Padre Cícero se prepara para mais uma romaria de Nossa Senhora das Candeias que tem início amanhã quarta feira (29) de janeiro e segue até dia 02 de fevereiro. A festa é a mais antiga e a terceira maior romaria do ano. Estima-se que cerca 250 mil pessoas passem por Juazeiro do Norte durante os cinco dias de festejo.

Dona Darci Maria de Oliveira, 67, vem de União do Palmares, Alagoas, todos os anos para agradecer ao “Padim” pelas graças alcançadas. Para ela, vir à romaria é uma tradição desde 2004, “aqui a gente é bem acolhida eu acho muito bom vir”.

Cleiton José de Santana, 27, veio com um grupo da Ilha de Itamaracá, Pernambuco, e ao contrário do restante do grupo que vem todos os anos, ele visita pela primeira vez à terra do Padre Cícero, segundo ele o principal objetivo da viagem é “alcançar a fé, as bênçãos e agradecer também”.

Assim como Dona Darci e Cleiton, centenas de romeiros saem de vários lugares do país para visitar Juazeiro nessa época do ano. Segundo a tradição cristã a origem da devoção iniciou-se na festa da apresentação do Menino Jesus no templo e na da purificação de Nossa Senhora, que ocorreu quarenta dias depois de seu nascimento, sendo comemorado no dia 2 de fevereiro. Em Juazeiro do Norte a festa de Nossa Senhora das Candeias nasceu a partir de uma iniciativa do Padre Cícero, que este ano comemora 150 anos de ordenação sacerdotal.

A programação cultural e religiosa deste ano conta com diversas atividades em pontos tradicionais como a Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores e a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. No Horto do Padre Cícero a programação conta com missas e mutirão de confissões.

Back To Top