skip to Main Content
(88) 3511 - 6006          Rua do Horto, S/N, Colina do Horto, Casarão do Padre Cícero
Horto Do Padre Cícero Adota Medidas Preventivas Para Garantir A Segurança Dos Colaboradores E Visitantes.

Horto do Padre Cícero adota medidas preventivas para garantir a segurança dos colaboradores e visitantes.

A Colina do Horto do Padre Cícero é um dos principais pontos turísticos de Juazeiro do Norte e do interior do Estado. Todos os anos milhares de romeiros, devotos e fiéis visitam a Colina para cumprir promessas e renovar a fé no “Santo de Juazeiro”. Em 2020, pela primeira vez em 50 anos, a colina teve que fechar os portões, assim como, todos os templos, igrejas e instituições religiosas do Estado do Ceará.

A decisão foi tomada em cumprimento às medidas adotadas pelo Governo do Estado do Ceará através do Decreto Estadual nº 33.510, de 19 de março de 2020, em comunhão com as orientações da Diocese do Crato, a fim contribuir no combate ao Coronavírus e garantir a segurança dos colaboradores, comerciantes e visitantes que frequentavam a Colina diariamente.

Diante do atual cenário, a administração do Horto teve que se adaptar e encontrar formas de continuar suas atividades. Dos 35 funcionários, apenas setores essenciais continuam realizando suas atividades normalmente, os demais setores estão trabalhando via Home Office. E para que os colaboradores, que em sua maioria são moradores da comunidade do Horto, não sejam prejudicados nesse período, a administração está buscando tomar as medidas cabíveis em colaboração com as alternativas sugeridas pelo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda através da MP 936.

Em relação aos quase 800 comerciantes e arrendatários, a administração vai tomar as medidas necessários, para colaborar nesses meses que o país se encontra em calamidade social,  tendo em vista que a grande maioria dos lojistas obtinha sua renda exclusivamente do comércio no entorno do monumento.

Além das adaptações administrativas, o Horto do Padre Cícero também resolveu inovar durante a Semana Santa, evento que anualmente reunia milhares de pessoas na Colina. Como uma alternativa para aqueles que costumavam acompanham as celebrações desse período no Horto, a Coordenação de Pastoral decidiu transmitir através de Live na página do Facebook as Santas Missas para que os fiéis não deixassem de realizar suas orações nesse momento de penitência.

“Não é voluntário o ato de, com grande pesar, fecharmos as portas dos nossos templos e pontos turísticos, mas sim um ato de obediência e exemplo, na esperança de que o romeiro possa o mais breve possível retornar e cumprir os seus atos de devoção” declara o advogado da instituição. Assim, até que a vida volte a normalidade, orientamos a todos que sigam as recomendações da Organização Mundial de Saúde e das autoridades governamentais. Fiquem em casa. Se cuidem e cuidem de todos!

Back To Top