skip to Main Content
(88) 3511 - 6006          Rua do Horto, S/N, Colina do Horto, Casarão do Padre Cícero

São Pedro e São Paulo, rogai por nós!

 

“Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; e Eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”. (Mt 16, 17-19)

Pedro, que tinha como primeiro nome Simão, foi chamado pelo próprio Jesus e, deixando tudo, seguiu ao Mestre, mas mesmo presente nos momentos mais importantes da vida do Senhor, chegou a negar três vezes durante paixão. O próprio Senhor o confirmou na fé tornando-o pregador do Evangelho.

Oração a São Pedro

“Apóstolo Pedro, de personalidade forte, impulsiva, totalmente fiel aos seus preceitos religiosos, bondoso e arraigado às palavras de Cristo, clamo a vós, já que estou numa fase difícil de minha vida e, creio que podes me orientar nesta cura divina (faça o pedido). Assim como tens a chave do céu, abra a minha alma para aceitar os vossos pensamentos maravilhosos. Se for atendido em meu pedido, darei glória incessantemente e prometo divulgar os seus milagres a todos os seres que necessitarem. São Pedro, rogai por nós! Amém.” (Reze um Pai-Nosso e um Credo)

Paulo, cujo nome antes da conversão era Saulo ou Saul. Era um fariseu que costumava perseguir e aprisionar os cristãos, sendo responsável pela morte de muitos deles. Converteu-se à fé cristã quando o próprio Senhor Ressuscitado lhe apareceu e o chamou para o apostolado. Recebeu o batismo do Espírito Santo e preparou-se para o ministério. Tornou-se um grande missionário e doutrinador, fundando muitas comunidades passando a ser perseguido, sofreu muito pela fé e foi coroado com o martírio, sofrendo morte por decapitação.

Oração a São Paulo

“Ó grande apóstolo São Paulo, mestre dos gentios, corajoso, seguidor de Cristo, destemido evangelizador, fundador de comunidades, dai-nos este espírito de apóstolo de vosso mestre Jesus, a fim de que possamos dizer a todos: ‘Já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim’. Iluminai a todos os povos com a luz do evangelho, que com tanto amor testemunhastes, procurando estabelecer no mundo o reino de justiça e de amor do vosso mestre. Suscitai muitas vocações missionárias, que a vosso exemplo, levam Cristo a todos os povos. São Paulo apóstolo, rogai por nós. Amém.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top