Menu
Administração do Horto do Padre Cícero se reúne para tratar os preparativos para Romaria

Administração do Horto do Padre Cícero se reúne para tratar os preparativos para Romaria


Em reunião realizada na semana passada, no Ciclo Operário, a Secretaria de Cultura e Romaria definiu os últimos preparativos para a Romaria de Finados, que acontece entre os dias 29 de outubro e 02 de novembro. Estiveram presentes no encontro representantes de outras secretarias, a Guarda Municipal e a Administradora do Horto do Padre Cícero, Carmina Freitas.

O encontro teve por objetivo analisar os detalhes finais relacionados com o acolhimento ao romeiro. A expectativa é de que cerca de 500 mil romeiros devam passar por Juazeiro do Norte e percorrer os principais centros de peregrinação como a estátua de Padre Cícero no Horto e as igrejas da matriz, Socorro, Salesianos e Franciscanos.

Outras questões foram avaliadas, como os da saúde, limpeza pública, organização do trânsito e segurança. O Comando do 2º BPM já anunciou sobre o reforço em Juazeiro além da disponibilização de 70 Guardas Municipais e 75 agentes do Demutran em motos e viaturas pela Secretaria de Segurança do município. Já a saúde fará funcionar postos no Horto, Matriz e Capela do Socorro, além de ambulâncias à disposição dos romeiros.

A Vigilância Sanitária dará continuidade a fiscalização nos bares, restaurantes, pousadas e hotéis, principalmente naqueles situados nas imediações das igrejas do Socorro e Matriz, apontados como maiores pontos de peregrinação. O objetivo é fiscalizar as condições de higiene, manuseio de alimentos e acomodações dos ambientes. Também serão vistoriados quiosques e bancas nas praças da cidade.

Assessoria de Comunicação
Horto do Padre Cícero



Eventos

  TOPO