skip to Main Content
(88) 3511 - 6006          Rua do Horto, S/N, Colina do Horto, Casarão do Padre Cícero

Campanha da fraternidade ecumênica 2021

Imagem: Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021 (material de divulgação da CNBB)

As Campanhas da Fraternidade promovidas pela CNBB, anualmente marcam um dos principais movimentos católicos no Brasil. Em 2021 a Campanha da Fraternidade tem como tema: “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor” e como lema: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”.

Em matéria publicada pela CNBB, os representantes explicam:
“Realizada pela CNBB todos os anos no tempo da Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa, a Campanha da Fraternidade de 2021 é promovida de forma ecumênica, ou seja, em parceria entre várias Igrejas Cristãs. A CFE 2021 quer convidar os cristãos e pessoas de boa vontade a pensarem, avaliarem e identificarem caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual. Tudo isso através do diálogo amoroso e do testemunho da unidade na diversidade, inspirados e inspiradas no amor de Cristo”.

Em nome de Cristo, que é a
nossa paz! Em nome de Cristo,
que a vida nos traz: Do que
estava dividido, unidade ele faz!
Do que estava dividido, unidade
ele faz! (cf. Ef 2,14a)” (refrão do
hino da CFE 2021)

Ainda segundo o informativo, a abertura da CFE, aconteceu no dia 17 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas. Esse momento foi promovido pela CNBB em parceria com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic). Segundo a matéria:
“A Campanha da Fraternidade tem como gesto concreto a Coleta Nacional da Solidariedade, realizada no Domingo de Ramos nas comunidades de todo o Brasil. Os recursos são destinados aos Fundos Diocesanos e Nacional da Solidariedade, os quais apoiam projetos sociais relacionados à temática da campanha. Em 2019, o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) distribuiu a quantia de R$3.814.139,81, atendendo a mais de 230 projetos. Em 2020, por causa da pandemia, não ocorreu arrecadação”.
Fonte: cnbb.org.br

 

                          

Back To Top