Menu
Caravana do Cariri Cangaço visita o Horto do Padre Cícero

Caravana do Cariri Cangaço visita o Horto do Padre Cícero


Caravana do Cariri Cangaço formada por 76 participantes visitou o Horto na última quinta-feira, dia 24

Caravana do Cariri Cangaço formada por 76 participantes visitou o Horto na última quinta-feira, dia 24

A abertura Oficial do Cariri Cangaço – Edição de Luxo – Ano V aconteceu no último dia 23, no entanto, segundo um dos organizadores do evento, Manoel Severo, um dos momentos mais marcantes para muitos, foi à visita a Colina histórica do Horto.

A Caravana Cariri Cangaço, com 76 integrantes vindos de 14 estados brasileiros, visitou as dependências do Horto do Padre Cícero na manhã desta quinta-feira, dia 24. Além de conhecerem o Museu Vivo do Padre Cícero, os participantes fizeram questão de registrar a tradicional foto na estátua de 27 metros do Padim.

Manoel Severo se disse surpreendido com a “riqueza de informações que a Colina do Horto transmite aos seus visitantes”, além de se mostrar encantado com a fé dos devotos do “Santo do Juazeiro do Norte”, como ele definiu Padre Cícero.

O objetivo da visita à Colina do Horto foi para “aprofundar os estudos da história do Padre Cícero, uma grande personalidade para uma região inteira e que, após décadas, continua atraindo milhares de devotos”. As dependências do Horto também foram elogiadas pelo grupo. Ainda conforme o pesquisador Manoel Severo, as mudanças estruturais são “facilmente notadas”.

“Fazia um ano que não visitava o Horto. Nesses 12 meses, vejo que muitas coisas mudaram, o local onde a missa é realizado, a limpeza do local, enfim, o acolhimento ao romeiro ganhou mais atenção”, conclui Severo. Do grupo de 76 participante, cerca de 60% visitou o Horto do Padre Cícero pela primeira vez.

Assessoria de Comunicação
Horto do Padre Cícero



Eventos

  TOPO