Menu
Com intuito de conhecer a história do Pe. Cícero, General do Exército visita a Colina do Horto

Com intuito de conhecer a história do Pe. Cícero, General do Exército visita a Colina do Horto


O comandante militar do Nordeste, general de Exército Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, esteve na região do Cariri nesta semana para ministrar palestra sobre a “Operação Pipa”, uma ação realizada pelo Exército Brasileiro para combater a seca pelo interior do país. Apesar da rápida passagem por Juazeiro do Norte, o militar fez questão de incluir em sua agenda uma visita à Colina histórica do Horto.

A fé e devoção em Padre Cícero Romão Batista ultrapassa fronteiras. Natural do Rio Grande do Sul, Manoel Pafiadache disse que queria conhecer de perto a história do religioso que transformou o sertão e deixou um legado para milhares de devotos. Além de conhecerem a estátua do Padre Cícero, o General e sua comitiva visitaram o Museu Vivo do Padre Cícero, inaugurado em 1º de novembro de 1999.

As cinco ambientações do Casarão foram visitadas com olhares atentos dos militares. As informações e fatos históricos foram repassadas por guias da Colina do Horto, as quais acompanharam a comitiva durante todo o trajeto.

Revitalização

Após a visitação, Manoel Narvaz Pafiadache se mostrou encantado com a história do Padim Ciço e elogiou as dependências do Horto. Recentemente, a nova administração da Colina, encabeçada por Carmina Freitas Lima, iniciou um trabalho de recuperação do espaço físico para melhor atender os romeiros.

Os religiosos que possuem o hábito de assistirem a missa no Horto agora dispõe de maior conforto e segurança. A antiga tenda foi substituída por uma estrutura de alvenaria, mais segura e que proporciona aos devotos maior abrigo ao sol e chuva. As pedras portuguesas das calçadas que estavam soltas foram repostas, gerando conforto e segurança, além de maior acessibilidade aos visitantes.

Assessoria de Comunicação
Horto do Padre Cícero



Eventos

  TOPO