skip to Main Content
(88) 3511 - 6006          Rua do Horto, S/N, Colina do Horto, Casarão do Padre Cícero

Cristo Ressuscitou: aleluia, aleluia!

Por: Francisco Mário

No dia 17 de abril, aconteceu a tradicional Missa da Páscoa, no Santo Sepulcro, espaço religioso e ecológico, localizado no Horto do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte-CE. A celebração teve início às 7h da manhã e contou com a participação de dezenas de fiéis. O momento integrou a sequência de atividades/celebrações propostas por ocasião da Semana Santa, no Horto.

Foto: Missa no Santo Sepulcro (Páscoa do Senhor).

A missa foi presidida pelo padre Fábio Luciano, SDB, que atua nas atividades da comunidade salesiana, no Estado do Rio Grande do Norte. Em entrevista, o sacerdote destacou a alegria de interagir com o Horto, no período da Semana Santa, especialmente porque, os espaços que compõem essa Obra Salesiana remetem a lugares bíblicos. Segundo ele: “a gente se reporta às cenas do Evangelho para rezar”.

Foto: Momento da Celebração Eucarística, no Santo Sepulcro. A missa foi presidida pelo padre Fábio Luciano, SDB.

Ainda sobre o Horto, padre Fábio Luciano mencionou: “creio que todos os romeiros que vêm a Juazeiro, que faz esse percurso, esse itinerário espiritual, sai daqui muito enriquecido, assim como estou saindo”. E acrescentou: “preciso e quero voltar para fazer novamente esse itinerário de oração”.
Após a celebração, houve a partilha do café da manhã protagonizado por voluntários. Angélica Rocha, uma das organizadoras do momento, mencionou que, sempre no período da Páscoa vai ao Santo Sepulcro. Para ela, o espaço remete ao lugar da ressurreição de Jesus. Ainda segundo Angélica: “a ressurreição significa fraternidade entre os irmãos, então a gente precisa dividir e compartilhar o pão”.

Foto: Voluntários protagonistas da partilha do café.

O Santo Sepulcro faz parte do Complexo do Horto do Padre Cícero, uma Obra Salesiana, em Juazeiro do Norte. Os espaços que compõem o Horto pertenceram ao Padre Cícero Romão Batista (1844-1934) que, em testamento, os deixou aos salesianos. Hoje, o Horto é reconhecido como um dos principais pontos de peregrinação católicas do país, motivado especialmente pela popular “fama” de santidade do Padre Cícero, mesmo ainda não sendo reconhecido como tal, pela Igreja Católica Apostólica Romana.

Back To Top