Menu
Devotos de São Francisco visitam colina do Horto antes da Romaria em Canindé

Devotos de São Francisco visitam colina do Horto antes da Romaria em Canindé


A cidade Canindé, no sertão central do Ceará, recebeu milhares de romeiros e visitantes na grandiosa Festa de São Francisco das Chagas que, neste ano, aconteceu no período normal, de 24 de setembro a 04 de outubro, refletindo o tema: São Francisco, alegria de viver o Evangelho.

IMG_20150929_071248888_HDRAntes, porém, os devotos passaram por Juazeiro do Norte. São milhares de fiéis que, durante o trajeto, visitaram a Colina Histórica do Horto. Muitos vieram à Capital da Fé agradecer as promessas alcançadas e “renovar à gratidão ao Padre Cícero”, conforme detalhou o Romeiro Hugo da Silva Justino, de 43 anos.

Há 21 anos o pedreiro participa da Romaria de Canindé e, para ele, não passar por Juazeiro significa que a “Romaria não foi completa”. “Nesses 21 anos, apenas duas vezes não pude vir a Juazeiro, por problemas de saúde”, conta ele. Hugo ressalta a fé “inabalável no Padim” e disse que o Horto transmite aos romeiros uma sensação de que o “Padre Cícero para sempre estará vivo em nossos corações”.

DIA DE SÃO FRANCISCOAssessoria de Comunicação
Horto do Padre Cícero



Eventos

  TOPO