Menu
Devotos do Pernambuco participam de missa celebrada na Colina do Horto

Devotos do Pernambuco participam de missa celebrada na Colina do Horto


Construída no ano de 1969, a Estátua de Padre Cícero na Colina do Horto há muito tempo deixou de ser apenas um monumento turístico e transformou-se em um local místico, onde a fé e devoção atraem romeiros de todo o país.

Há onze anos, devotos da cidade de Petrolina visitam o Horto para celebração de uma missa em agradecimento aos milagres do Padim Ciço. Irmã Franklin conta que “ano após anos a caravana foi crescendo”, hoje, quase 300 romeiros participam do grupo de Santa Terezinha e Legião de Maria. A missa foi celebrada por Dom Paulo Cardoso, Bispo Emérito de Petrolina.

O objetivo, ainda segundo a religiosa, é “fortalecer a fé e aprender mais sobre a história do Padre Cícero”. Irmã Franklin diz que o último domingo do mês de setembro tornou-se uma data “bastante especial” para o grupo. “Desde 2004 nos deslocamos para a cidade de Juazeiro, e voltamos com o espírito revigorado, com mais fé, devoção. A Colina do Horto nos transmite uma sensação de paz”.

Apesar de visitar o Horto do Padre Cícero há mais de uma década , Irmã Franklin se mostra surpresa com “as descobertas” durante a viagem. “Percebemos que o local está mais primoroso, com um maior cuidado do local o Padre Cícero tanto visitou. Após a missa, vistamos o Museu Vivo e sempre descobrimos algo novo”, conclui.

No mesmo fim de semana, mais de trinta motociclistas do grupo “Corujas do Asfalto” subiram à Colina do Horto para conhecerem o Museu Vivo do Padre Cícero. Ao fim da visitação, o grupo da cidade de Bom Jardim – PE, fez o tradicional registro na estátua do Padim.

Assessoria de Comunicação
Horto do Padre Cícero



Eventos

  TOPO