Menu
Devotos doam livros históricos sobre o padre Cícero e Juazeiro do Norte à diocese de Crato

Devotos doam livros históricos sobre o padre Cícero e Juazeiro do Norte à diocese de Crato


Na manhã de hoje, 8 de setembro, no auditório Papa Francisco, localizado na cúria diocesana de Crato, uma coletânea contendo vinte livros históricos sobre o padre Cícero Romão Batista e Juazeiro do Norte, foi doada à Diocese de Crato por Raimundo Ratts Neto e sua filha Bricce Cruz Ribeiro, devotos do Patriarca do Nordeste.

A própria doação está ligada a um milagre alcançado. “Eu fiz uma promessa. Se eu conseguisse o meu objetivo eu ia subir o Horto a pé, com os livros em uma mochila, e deixava os livros lá. A promessa foi comprida, então eu tinha que fazer a minha parte. Mas conversando com o bispo, dom Gilberto, ele achou por bem que fosse aqui na cúria e que trouxesse testemunha de Juazeiro e do Crato para fazer a entrega”, explicou Raimundo, de 60 anos, um dos doares.

Além de dom Gilberto Pastana e os dois doares, participaram da solenidade de entrega a madre Feitosa, padre Acurcio Barros, monsenhor João Bosco, irmã Carmina Freitas e alguns padres e leigos da diocese.

Segundo dom Gilberto a doação da coletânea enriquecerá o conhecimento cultural da população da diocese de Crato sobre a própria diocese e, particularmente, sobre Juazeiro do Norte.

Os exemplares, que contam a história de Juazeiro do Norte de 1911 a 2011, a pedido dos doadores foram encaminhados para o Horto onde, tombados e registrados, estão a disposição de estudiosos.

Fonte: Ascom/Diocese de Crato



Eventos

  TOPO