Menu
Dores de Nossa Senhora (1ª. Dor – Apresentação de Jesus no templo)

Dores de Nossa Senhora (1ª. Dor – Apresentação de Jesus no templo)


Estamos nos aproximando da Romaria de Nossa Senhora das Dores. Desejamos que as dores de Nossa Senhora comovam corações, impulsionando-os para a prática do bem.

banner digital N. SRA. DAS DORES

Nesta primeira dor veremos como o coração de Maria Santíssima foi transpassado por uma espada, quando Simeão profetizou que o Filho dela seria a salvação de muitos, mas também serviria para ruína de outros. A virtude que aprendemos nesta dor é a da santa obediência. Sejamos obedientes aos superiores, porque são eles instrumentos de Deus.

Quando soube que uma espada lhe atravessaria a alma, desde aquele instante Maria experimentou sempre uma grande dor, mas sempre olhava para o Céu e dizia: ‘Em vós confio’. Quem confia em Deus jamais será confundido. Em nossas penas, angústias, confiemos em Deus e jamais nos arrependeremos dessa confiança.

Quando a obediência nos trouxer qualquer sacrifício, confiando em Deus, a Ele entreguemos nossas dores e apreensões, sofrendo de bom grado por amor. Obedeçamos não por motivos humanos, mas pelo amor Daquele que por nosso amor se fez obediente até a morte de Cruz.  



Eventos

  TOPO