Menu
Durante Romaria, fiéis relatam graças alcançadas com a benção de Padre Cícero

Durante Romaria, fiéis relatam graças alcançadas com a benção de Padre Cícero


Os fiéis que participam da Romaria de Finados, em Juazeiro do Norte, aproveitam o momento para rezar e agradecer as graças alcançadas. Alguns relatos impressionam e demonstram a fervorosidade dos peregrinos para com o patriarca de Juazeiro, Padre Cícero Romão Batista.

A dona de casa Maria Auxiliadora Lucena da Silva, de 47 anos, percorreu quase 500 km, da cidade de Garanhuns até a “Terra do Padre Cícero”, conforme ela mesma define. Auxiliadora, como gosta de ser chamada, conta que é a primeira vez que vem à Juazeiro, no entanto, logo afirma “é a primeira de muitas, se Deus e o Padim permitirem”.

museu 2O motivo da vinda, explica a pernambucana, foi uma graça alcançada. “Eu tava muito doente, com um tosse horrível e não tinha remédio que desse jeito. Minha vizinha, é devota de Padre Cícero e disse para eu rezar e pedir a ele que intercedesse por mim. Em poucas semanas já tinha melhorado muito, e resolvi agradecer ao Padim”.

O relato de Dona Auxiliadora é “apenas” um dentre tantos que cercam a história de Padre Cícero. O Museu Vivo na Colina do Horto, expõe milhares de ex-votos deixados por romeiros que materializam a fé em objetos. Como é o caso de Bruno Pereira Custódio, 33 anos. O pedreiro do Estado de Alagoas conta que ficou oito meses sem trabalhar após ter quebrado a perna em um acidente.

“Estava construindo uma casa, quando a viga quebrou e eu cai de uma altura de três metros. Quebrei minha perna em dos cantos e pensei que não voltaria a trabalhar nunca mais”, detalha.

Bruno recorda que em paralelo aos medicamentos que tomava todos os dias, rezava diariamente pedindo que Padre Cícero o curasse. Um ano e seis dias depois, Bruno voltou a exercer a profissão. “Minha mãe é devota de Padre Cícero e sempre me dizia que ele iria me ajudar”, conclui o alagoano.

Até a próxima terça-feira, dia 02, estima-se que 500 mil fiéis visitem à cidade de Juazeiro do Norte.

Assessoria de Comunicação
Horto do Padre Cícero



Eventos

  TOPO