Horto

     Entre os dias 25 e 26 de fevereiro, aconteceu na Casa de Eventos, Colônia Salesiana, em Jaboatão dos Guararapes-PE, o Encontro Inspetorial de animadores de oratórios e centros juvenis. O evento teve como tema: “O oratório salesiano na formação de bons cristãos e honestos cidadãos” e como lema: “Fazei tudo por amor, nada por força”. O colaborador do Horto, Wesley Danilo, participou do Encontro e relatou a relevância dessa experiência. Para Wesley: “O encontro foi um momento engrandecedor! Conheci um pouco mais o carisma salesiano e o surgimento do oratório, através da experiência de São Felipe Néri (1515-1595); também, o Protocolo para a Prevenção e Proteção de Crianças, Adolescentes e Vulneráveis (Normas e Procedimentos)”.


Segundo o jovem colaborador: ” O oratório não é apenas um lugar de oração, mas possui também, outros ideais. O oratório é de fato a casa que acolhe, paróquia que evangeliza, pátio que faz amigos e escola que encaminha para a vida, se dando através de um sistema preventivo”. Wesley, relatou também, aspectos da metodologia adotada no Encontro: “No decorrer do Encontro tivemos dinâmicas, partilhas, momentos de refeições e fortalecimento no âmbito religioso. As coordenações de oratórios partilharam as suas vivências/ ações realizadas, apresentando também os desafios e superações”.

 

 

No Horto, o Oratório Padre Cícero é um dos principais espaços de formação de crianças e adolescentes e, ao longo dos anos, já contribuiu de maneira efetiva com a formações de centenas de “bons cristãos e honestos cidadãos”.

Por: Assessoria de Comunicação.