Menu
Exposição sobre Padre Cícero é uma das Dicas Culturais do RJTV

Exposição sobre Padre Cícero é uma das Dicas Culturais do RJTV


Eventos que misturam fé e devoção, como a “Caravana do meu Padim”, que comemora os 170 anos do Padre Cícero estão entra as Dicas Culturais do RJTV para esta quinta-feira (17). O público também pode acompanhar a encenação da Paixão de Cristo, na sexta-feira (18), em Vista Alegre, no Subúrbio do Rio.

Nesta quinta, a dica é a exposição da maior figura religiosa do Nordeste, o Padim Ciço, como é chamado na devoção popular. O museu itinerante montado num caminhão pau-de-arara reúne relíquias do padre. A exposição também promove uma campanha de coleta de assinaturas para pedir a beatificação de Padre Cícero. A mostra pode ser vista nesta quinta das 10h às 18h e de sexta (18) a domingo (20), das 10h às 20h, no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas (Feira de São Cristóvão). A classificação é livre.

Também nesta quinta acontece a Maratona Baile Charme Happy Hour New Black, no Bilhar Rio Guanabara, na Praça Tiradentes, no Centro do Rio. O baile vai das 18h às 4h e mulheres entram de graça, enquanto homens pagam R$ 10. A classificação é 14 anos.

O Grupo Revelação se apresenta nesta quinta no Olimpo, na Vila da Penha, no Subúrbio da cidade. O espetáculo pode ser o último com Xande de Pilares à frente da banda. No repertório, sucessos como “Só vai de camarote”, “Amor para sempre” e um medley de Benito di Paula. O show começa às 22h30 e a classificação é 18 anos.

Na sexta-feira (18), será apresentada a “Paixão de Cristo de Vista Alegre”. O espetáculo traz em sua equipe de montagem e encenação moradores, alunos e ex-alunos de oficinas da Lona Cultural João Bosco. Nesta nona edição da montagem, o tema deste ano é o racismo e trará um Jesus Cristo negro, interpretado pelo ator Milton Filho. A peça será encenada no Parque José Orlando Bernardes, ao lado da Lona Cultural, às 20h. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

Fonte: G1



Eventos

  TOPO