Menu
Horto do Padre Cícero adere campanha de prevenção e tratamento de HIV

Horto do Padre Cícero adere campanha de prevenção e tratamento de HIV


O Horto do Padre Cícero dá continuidade à adesão de campanhas sociais, que visam a prevenção e combate de doenças que matam milhares de pessoas todos os anos do Brasil. O monumento, símbolo de fé e religiosidade, recebeu iluminação vermelha em alusão à campanha “Dezembro Vermelho”, que visa a prevenção e combate do vírus HIV.

A tonalidade avermelhada instalada na estátua de 27 metros, terceiro maior monumento armado em concreto do mundo, permanece até o final do ano quando a campanha se encerra. Nos meses de outubro e novembro, o monumento recebeu as cores rosa e azul, referentes à campanha contra o câncer de mama e câncer de próstata, respectivamente.

Para a administradora do Horto, Carmina Freitas, os últimos três meses em que a Estátua do Padre Cícero mudou de cor, devido a importantes campanhas, revelam, ainda mais, a magnitude da figura do patriarca juazeirense para conscientização da população, não somente no âmbito religioso. Carmina avalia a adesão como “forma de chamar a atenção para a necessidade do engajamento de todos na luta contra a AIDS”.

A campanha ganha ainda mais relevância dado o grande número de casos na região que apresenta cinco novos casos a cada semana, a maior parte dos infectados são jovens com idade entre 15 e 24 anos. Entre os anos de 1983 a 2014, o Cariri apresentou 14.732 casos da doença. O motivo do aumento segundo especialistas é, sobretudo, a ausência no uso de preservativos durante as relações sexuais.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) do município abriu, oficialmente, a campanha na manhã nesta terça-feira (1º), no Dia Mundial da Luta Contra a AIDS. Durante todo o mês de dezembro haverá uma série de atividades de prevenção contra o vírus da AIDS, incluindo rodas de conversas, palestras, blitz educativas, fórum temático e ainda a entrega da primeira comenda laço vermelho.

Assessoria de Comunicação
Horto do Padre Cícero



Eventos

  TOPO