skip to Main Content
(88) 3511 - 6006          Rua do Horto, S/N, Colina do Horto, Casarão do Padre Cícero

Membros da equipe que atuou na organização da Romaria Virtual de Nossa Senhora das Candeias em 2021

Por: Francisco Mário (Jornalista)

BENDITA ÉS TU, VIRGEM MÃE

No mês de fevereiro, os romeiros do Padrinho celebram as festividades de Nossa Senhora das Candeias. A Virgem Maria, coroada carinhosamente pelos devotos como Mãe das Candeias, traz consigo um sinal de luz, um caminho de esperança.

Devotos visitam a Igreja do Senhor Bom Jesus do Horto no período da Romaria de Nossa Senhora das Candeias

 

Anualmente, milhares de devotos se dirigem a Juazeiro, como peregrinos, em honra a Virgem Maria, Mãe Das Dores e Mãe das Candeias. Nesta cidade, a romaria de Nossa Senhora das Candeias é uma das principais expressões da fé romeira. Em 2021, devido a pandemia da covid-19 o movimento católico popular rumo a Juazeiro foi reconfigurado.

Programação da Romaria Online de Nossa Senhora das Candeias

A Obra Salesiana Horto do Padre Cícero, buscando interagir com os devotos impedidos de peregrinar a Juazeiro, devido às necessárias precauções em combate a covid-19, buscou desenvolver uma dinâmica programação virtual, denominada de “romaria virtual”. Confiantes na misericórdia infinita de nosso Deus e na intercessão de nossa querida Mãe das Candeias, esperamos que em 2022, possamos viver, como antes, a experiência da romaria presencial, livres dos perigos da pandemia da covid-19.

“Bendito e louvado seja a luz
que mais alumeia, valei-me
meu Padrinho Cícero e a Mãe,
de Deus das Candeias” (trecho
de um canto popular)

Back To Top