Menu
Monumento do Padre Cícero ganha iluminação azul em alusão a campanha contra o câncer de próstata

Monumento do Padre Cícero ganha iluminação azul em alusão a campanha contra o câncer de próstata


Após aderir a campanha “Outubro Rosa”, a estátua do Padre Cícero, na Colina do Horto, recebeu iluminação na cor azul em alusão à campanha contra o câncer precoce do câncer de próstata, que este ano aborda o tema “Um Toque, um Drible”. O monumento ganhou nova iluminação na noite desta quinta-feira (06). A tonalidade azulada na estátua de 27 metros, terceira maior estátua em concreto do mundo, permanece até o final do mês quando a campanha se encerra.

A administração do Horto do Padre Cícero apoiou ambas as campanhas por julgar de suma importância a divulgação das mesmas. A administradora Carmina Freitas, lembra que “além das milhares de pessoas que visitam o Horto, a estátua pode ser vista de vários pontos da cidade, o que expande a divulgação da campanha”.

Segundo o Inca, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás do câncer de pele. Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando 10% do total de cânceres. A taxa de incidência do câncer de próstata é seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.

Na fase inicial, o câncer da próstata não costuma apresentar sintomas. Quando surgem são parecidos com os do crescimento benigno da próstata: dificuldade de urinar e necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou a noite. Na fase avançada, a doença pode provocar dor nos ossos, problemas para urinar e, quando mais grave, infecção generalizada ou insuficiência renal. O tratamento vai depender do estágio da doença, por isso a importância da realização do exame.

Assessoria de Comunicação
Horto do Padre Cícero



Eventos

  TOPO