skip to Main Content
(88) 3511 - 6006          Rua do Horto, S/N, Colina do Horto, Casarão do Padre Cícero

Nota de Reabertura – Horto

É com grande satisfação que, depois de quase seis meses, com o advento do Decreto Estadual nº 33.737, podemos hoje, 16 de setembro de 2020, anunciar que a Colina do Horto abre novamente as suas portas para acolher a comunidade, os fiéis e romeiros aos pés da Estátua do Padre Cicero.

O regresso será parcial e com todos os protocolos necessários ao combate do novo coronavírus. As regras e cuidados estarão devidamente expostas em pontos estratégicos e poderão ainda ser consultadas aos nossos colaboradores e voluntários.

A Família Salesiana, desde já, eleva ação de graças a Deus que, por intercessão do Padre Cicero, nos concedeu atravessar toda esta emergência sanitária com relativo êxito. Acompanhamos com profundo pesar, mas com a firmeza da fé, o sofrimento de tantas famílias com o novo coronavírus, sobretudo aquelas que perderam entes queridos. Igualmente nos unimos àqueles que obtiveram a graça da cura.

Externamos agradecimentos a todos que, na linha de frente, têm combatido com vigor esta crise sanitária, em particular os profissionais da saúde, os nossos colaboradores e irmãos e também a comunidade, que juntos ajudam a erradicar a pandemia. Agindo como verdadeira corrente de força e fé.

Na oportunidade, pedimos aos que fazem parte dos grupos de risco que redobrem os cuidados, caso venham a nos visitar, cumprindo todos os protocolos de segurança com rigor, sempre respeitando as normas de segurança.

Pedimos a compreensão de todos para o cumprimento das normas e cuidados estabelecidos pelo Poder Público, assim evitando a disseminação da Covid e também prezando pela manutenção da Colina do Horto aberta, podendo receber seus irmãos e fiéis.

Firmemos o compromisso de sempre agir com prudência. Julga-se necessário uma devida e cautelosa preparação para retomarmos as visitas e celebrações, principalmente em nosso espaço da Colina do Horto, já que nacionalmente reconhecida e visitada, primando sempre para que seja um local de restauração espiritual e de fé, e nunca um ponto de proliferação do coronavírus.

Assim, reforçamos aos fiéis e visitantes que conservem a compreensão e o cuidado, especialmente nos locais de uso comum.

Confiantes de que nesta travessia, Padre Cicero nos conceda maturidade, disposição e solidariedade em favor dos mais carentes.

A visitação poderá ocorrer nos seguintes horários: das 07h às 12h e das 14h às 17h.

 

Orientações:

  • O uso da máscara é obrigatório;
  • Mantenha distância segura dos demais;
  • Não forme aglomeração de pessoas;
  • Utilize álcool nas mãos;
  • Evite contato direto com objetos e superfícies ou por cumprimentos;
  • Cumpra as recomendações dos colaboradores;
  • Caso se sinta doente fique em casa.
Back To Top