skip to Main Content
(88) 3511 - 6006          Rua do Horto, S/N, Colina do Horto, Casarão do Padre Cícero

Obra Salesiana de Juazeiro do Norte anuncia live solidária

Por: Francisco Mário (Assessor de Comunicação 

     No próximo dia 14 de agosto, a Obra Salesiana de Juazeiro do Norte promoverá uma grande live solidária, a ser transmitida diretamente do Complexo do Horto, um dos principais pontos turísticos da Região do Cariri Cearense. O Complexo do Horto integra as instituições salesianas, em Juazeiro, e é internacionalmente conhecido por sua representatividade religiosa, cultural e turística. 

     Em Juazeiro do Norte, a Obra Salesiana é composta por diferentes instituições que envolvem educação, religiosidade, turismo e cultura. Entre as estruturas que integram a presença salesiana, nesta cidade, estão: Escola Salesiana São João Bosco, Rádio FM Padre Cícero, Santuário do Sagrado Coração de Jesus e o Complexo do Horto.  

     O principal objetivo da Live Solidária é reforçar a presença da Obra Salesiana nesta cidade, através da solidariedade, também angariar alimentos para instituições sociais, beneficiando um número significativo de pessoas, especialmente frente as dificuldades socioeconômicas impostas pela pandemia. A proposta da live conta com a participação de diferentes músicos.

Imagem de divulgação da live solidária. 

     Como eventos que antecedem a Live Solidária, a Obra Salesiana tem realizado as “Paradas Solidárias”, que teve início no último dia 11 de julho, e já arrecadou centenas de quilos de alimentos, através de anúncios e coletas direta de alimentos, nas ruas da cidade. A ação é protagonizada por colaboradores da Obra Salesiana e voluntários do projeto. 

Imagem representativa do trabalho voluntário de arrecadação direta de alimentos em residências da cidade. 

     Para o padre Raimundo Nonato, diretor da Obra Salesiana em Juazeiro do Norte-CE, o projeto motiva a solidariedade, especialmente nesse período de dificuldades impostas pela pandemia da covid-19. O sacerdote reforça “não podemos ficar indiferentes a essa realidade”. Os alimentos podem ser doados nas Instituições da Obra Salesiana em Juazeiro, ou através dos contatos institucionais que podem ser identificados nas redes sociais.  

Back To Top