Primeira missa do Padre Cícero de 2019 foi celebrada pelo secretário-geral da CNBB

Por: Raíssa Rodrigues

Foto: http://diocesedecrato.org

O secretário-geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e bispo auxiliar de Brasília, Dom Leonardo Ulrich Steiner, presidiu na manhã deste domingo, 20,  a primeira celebração de 2019 em louvor ao Padre Cícero Romão Batista, na cidade de Juazeiro do Norte/CE.

Ao lado do Bispo Diocesano de Crato, Dom Gilberto Pastana e padres de várias paróquias do Cariri e de outros estados, Dom Leonardo que já esteve em Juazeiro do Norte outra vez, enalteceu a presença do povo romeiro, que, junto com muitos cearenses, superlotaram a praça do Socorro, em frente a capela onde está sepultado o Padre Cícero Romão Batista. Falecido em 20 de julho de 1934, com 90 anos de idade, Padre Cícero é homenageado todo dia 20 de cada mês, sempre às 06:00h com uma missa em seu louvor.

Como  acontece no dia 20 de cada mês, a missa do Padre Cícero atrai fiéis de todas as partes do pais, especialmente do Nordeste. O devotos chegam cedo a capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde o Padre Cícero foi sepultado, fazem suas orações e assistem a missa seja com sol ou chuva.

Na missa de hoje a chuva chegou praticamente no final, animando ainda mais os agricultores que esperam um bom inverno em toda região nordestina este ano. Para o romeiro pernambucano de Caruaru, Severino Antonio da Cruz, 71 anos e 30 de romarias a Juazeiro do Norte, “a cada ano que venho a terra do meu Padim Pade Ciço volto com minha fé renovada e mais feliz ainda. E hoje pela primeira vez em tantos anos, recebo as graças do céu com chuva na hora da missa ”.

A cidade agora se prepara para a primeira romaria do ano, a Romaria de Nossa Senhora das Candeias que começa no dia 29 deste mês de tem seu ponto alto no dia 2 de fevereiro, com a procissão pelas ruas da cidade e com cada participante conduzindo uma vela ou um candeeiro aceso.

A romaria das Candeias é considerada como a terceira maior romaria do ano em número de participantes. O evento de hoje marcou ainda a data alusiva a Sāo Sebastiāo, que recebe muitas homenagens em todo Brasil no dia 20 de janeiro.

Fonte: https://www.portaltvcariri.com.br

Anterior Posse do Padre Nonato
Próximo 2º Domingo do Tempo Comum