Menu
Reitor nacional do Santuário Nacional de Aparecida visita o Horto do Padre Cícero

Reitor nacional do Santuário Nacional de Aparecida visita o Horto do Padre Cícero


O padre João Batista de Almeida, de 55 anos, ordenado em janeiro deste ano reitor do Santuário Nacional de Aparecida (SP) esteve em Juazeiro do Norte participando da Romaria de Finados. O cargo exercido pelo sacerdote é o título máximo na hierarquia do templo católico – que é o maior do país.

Adminstradora do Horto do Padre Cícero, Carmina Freitas, ao lado do  reitor do Santuário Nacional de Aparecida, João Batista

Administradora do Horto do Padre Cícero, Carmina Freitas, ao lado do reitor do Santuário Nacional de Aparecida, João Batista

O pároco esteve no Horto do Padre Cícero neste sábado (31) e mostrou-se encantado com fervorosidade dos devotos do Padim. João Batista visitou a Estátua do patriarca, conheceu o Museu Vivo, no Casarão, esteve na Igreja Bom Jesus do Horto e percorreu o caminho de 4 km até o Santo Sepulcro.

O padre João Batista é mineiro, da cidade de Tabuleiro, teólogo e jornalista. O padre, redentorista, estudou teologia no Instituto Teológico de São Paulo (Itesp) a partir de 1983. Em 1987, ele foi para a Comunidade Redentorista de Araraquara, onde foi ordenado diácono em março daquele ano e em agosto recebeu a ordenação sacerdotal na capela do Seminário Santo Afonso, em Aparecida.

A administradora do Horto, Carmina Freitas, se mostrou “surpresa” com a visita do sacerdote e disse que “a presença do Padre João Batista é um exemplo da representativa em cenário nacional das Romarias de Juazeiro do Norte”. Carmina lembrou ainda que o Horto do Padre Cícero “é parceiro de longa data do Santuário de Aparecida”.

Entre 1988 e 1999 padre João Batista atuou nas atividades pastorais do Santuário Nacional, sendo os quatro primeiros anos dedicados exclusivamente aos trabalhos de assistência aos romeiros de Nossa Senhora. Em 1993, Batista se formou jornalista em Taubaté (SP) e atuou na rádio Aparecida.

O padre também atuou entre 2004 e 2007 na evangelização de comunidades de imigrantes nos Estados Unidos. Em 2008, ele foi para Coari, no Amazonas para administrar uma rádio e ser pároco de uma igreja.

Santuário

O Santuário Nacional bateu recorde de público em 2014, com mais de 12 milhões de visitantes. O número superou o de fiéis que foram ao local, que fica no interior de São Paulo, em 2013 – ano em que Aparecida recebeu a visita do Papa.

Assessoria de Comunicação
Horto do Padre Cícero



Eventos

  TOPO