Iniciada no ultimo dia 18, encerrou-se na tarde deste domingo (20), a Romaria de São Sebastião. Romeiros, devotos, autoridades religiosas e turistas começaram a chegar na praça da Capela de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro logo nas primeiras horas da tarde.

No fim da tarde, momento em que a procissão já estava seguindo para a Basílica do Santuário de Nossa Senhora das Dores, já se podia visualizar a movimentação de aproximadamente três mil fieis, número esse que dobrou com os devotos que já aguardavam na Basílica a chegada da imagem para a celebração da missa campal de encerramento.

Devotos louvaram e se emocionaram na missa de despedida da festa do santo considerado o grande protetor contra a peste e a guerra. A romeira e devota de São Sebastião, Maria Pereira da Silva, da cidade de Teresina/PI, diz que há vários anos visita Juazeiro do Norte durante a festa do santo. “É uma tradição familiar”, completa.

Na ocasião, o Padre Joaquim Claudio Freitas, Pároco da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores comentou da alegria de, num domingo, que já é um dia festivo, celebrar ao Padre Cícero na tradicional Missa do dia 20 e também, no fim da tarde celebrar a São Sebastião.

Anterior Horários de Missas no Horto
Próximo Romaria de Nossa Senhora das Candeias