skip to Main Content
(88) 3511 - 6006          Rua do Horto, S/N, Colina do Horto, Casarão do Padre Cícero

S. Margarida Maria Alacoque

Margarida Maria Alacoque nasceu em 22 de julho de 1647, em L’Hautecour, região da Borgonha, na França. Ela foi uma Monja Visitandina (Ordem da Visitação, fundada por São Francisco de Sales), e muito conhecida por ter sido vidente do Sagrado Coração de Jesus.

Em 24 de junho de 1673, aos 25 anos, Margarida Maria teve sua primeira visão do Sagrado Coração de Jesus, fato que se repetiria por mais dois anos, a cada primeira-sexta feira do mês. Em 1675, nas oitavas de Corpus Christi, Jesus apareceu-lhe então com o peito aberto e coração ferido, fora do corpo. Morreu em 17 de outubro de 1690, aos 43 anos de idade, em Paray-le-Monial, também na região da Borgonha, na França.

É tida como padroeira e protetora daqueles que sofrem com poliomielite, dos devotos do Sagrado Coração de Jesus e daqueles que perderam seus pais. Sua festa litúrgica foi antecipada por um dia para não coincidir com a de Santo Inácio de Antioquia.

Acompanhe as nossas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/hortopecicerooficial
Instagram: https://www.instagram.com/hortodopecicerooficial/?hl=pt-br
Site: http://hortodopadrecicero.net.br/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFfwYAznHh6HDEWVOEMz6dw
#hortodopadrecicero #colina #padrecicero #obrasalesianahortodopadrecicero #sdb #redesalesianabrasil #fé #romaria #igrejadosenhorbomjesusdohorto #padim #crato #cariri #juazeirodonorte #barbalha

Back To Top