Menu
Salesianos, Afilhados do Padre Cícero e o Horto do Padre Cícero apoiam as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

Salesianos, Afilhados do Padre Cícero e o Horto do Padre Cícero apoiam as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul


Pensando na prevenção como ação norteadora do combate ao câncer, os Salesianos, Afilhados do Padre Cícero e o Horto do Padre Cícero apoiam as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. As duas têm o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância de ações preventivas, o cuidado com a saúde e bem como a importância dos exames regulares com médicos especializados.

A campanha conhecida por “Outubro Rosa”, orienta que todas as mulheres, a partir dos 40 anos de idade, procurem fazer o exame mamográfico. Para as mulheres que se encontram na classe de risco elevado, o exame deve iniciar-se já aos 35 anos. Encontram-se nessa classe de risco: Mulheres com histórico familiar de câncer de mama de primeiro grau antes dos 50 anos, câncer bilateral (quando existe a presença de nódulos nos dois seios) ou de ovário em qualquer idade e histórico familiar de câncer de mama masculino, entre outros sinais.

Já o movimento internacional conhecido como Novembro Azul, é comemorado em todo o mundo. A iniciativa se alastrou, sendo adotada por vários países, inclusive o Brasil, como forma de chamar a atenção dos homens para a importância da prevenção do cancer de próstata.

Seu objetivo principal é mudar os hábitos e atitudes do público masculino em relação a sua saúde e seu corpo, incentivando assim, o diagnostico precoce de doenças como o câncer de próstata.

Assessoria de Comunicação
Horto do Padre Cícero



Eventos

  TOPO