Menu
Show pirotécnico marca encerramento das homenagens à Estátua do Padre Cícero

Show pirotécnico marca encerramento das homenagens à Estátua do Padre Cícero


DSC_7651A imagem que se tornou viva na fé do nordestino e símbolo sagrado do romeiro completou hoje, 1º de novembro, 46 anos. O dia de comemoração ao monumento em homenagem ao patriarca de Juazeiro do Norte começou logo cedo, com a celebração de uma missa.

Milhares de romeiros visitaram o Horto do Padre Cícero durante todo o domingo. A noite, a tradicional missa dominical encerrou as comemorações à Estátua seguida por um show pirotécnico de cinco minutos. Centenas de devotos acompanharam a queima de fogos.

O Horto passou a ser um dos principais pontos de visitação do romeiro nordestino. Tornou mais conhecida a figura mítica do Padre Cícero. O primeiro fato que contribuiu para a sua fama por todo o Nordeste foi o milagre protagonizado pela beata Maria de Araújo, com o sangramento da Hóstia, no ano de 1889.

A estátua passou a ser um chamariz maior dos romeiros e turistas para a cidade, além de pesquisadores de vários países do mundo, que vieram a Juazeiro pesquisar a razão do crescimento e devoção dos romeiros. Uma forma de chamar mais a atenção para o maior fenômeno da religiosidade popular do Brasil.

 



Eventos

  TOPO