Menu
Solenidade de entrega de Certificados do Curso de Agente de Informações Turísticas

Solenidade de entrega de Certificados do Curso de Agente de Informações Turísticas


A solenidade aconteceu no último dia 19, segunda, às 19h no Horto do Padre Cícero, houve também a entrega de presentes e um jantar. Os alunos Hamilton, Leandra, Vanessa e Vinícius apresentaram um trabalho como resultado do curso, eles construíram duas maquetes que reproduzem as Romarias que acontecem na cidade de Juazeiro do Norte. A primeira representa: o Centro, a Igreja Matriz no Socorro, a Igreja dos Salesianos e Franciscanos. A segunda: a Colina do Horto, a Igreja do Bom Jesus do Horto e o Museu do Padre Cícero.

O intuito do curso foi aprofundar o conhecimento sobre turismo de Juazeiro na comunidade do Horto, para os próprios moradores que ali habitam. Teve duração de 2 meses, foi ministrado pelo professor Antônio Carlos e contou com o apoio da Fundação Educativa Salesiana Padre Cícero.

“O Sistema Preventivo de Dom Bosco é de cuidar dos jovens, das crianças e principalmente, daquelas pessoas que estão em situação de risco”. O Padre Cícero ajudou no desenvolvimento social de Juazeiro e principalmente das pessoas que moram na Colina do Horto. Segundo Carmina: “A Colina do Horto é o miolo do Cariri”! e “a preocupação dos Salesianos é de trabalhar a infraestrutura, a melhoria e o acolhimento dos romeiros”. Pensando nisso e em tirar os jovens da marginalidade, oferecemos este curso.

O outro principal objetivo é de implantar e ensinar as Políticas Públicas para toda a comunidade, para depois reivindicar junto às autoridades da cidade as melhorias necessárias para a Colina do Horto. Pois a busca pelo conhecimento é um investimento próprio.



Eventos

  TOPO