Última missa do Padre Cicero em 2018 com presença maciça de romeiros

Juazeiro do Norte

A última missa do Padre Cicero no ano de 2018 contou com publico surpreendente que lotou todas as dependências do Largo do Socorro, na cidade de Juazeiro do Norte/CE. O evento que acontece todo dia 20 de cada mês, sempre às 06:00h, reúne milhares de fiéis,  a maioria romeiros de todas as partes do país.

A missa do dia 20 ou missa do Padre Cicero, há mais de 10 anos também é transmitida ao vivo por um pool de emissora de rádio e TV pata todo país. O Bispo diocesano de Crato, D. Gilberto Pastana presidiu a celebração, ao lado de vários padre das paróquias do Ceará e de outros estados.Padre Cicero faleceu no dia 20 de julho de 1934, e, desde sua morte, uma missa é celebrada a cada mês em seu louvor. Seus restos mortais estāo sepultados dentro da Capela de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, um dos locais mais visitados pelos romeiros que todos os anos visitam Juazeiro do Norte. Estima-se que anualmente mais de 2 milhões de romeiros visitam a terra do Padre Cicero, conhecida por muita gente como a “terra da fé, oração e trabalho”.

A fé e a devoção a Padre Cicero vem crescendo ano a ano, mesmo diante de toda perseguição sofrida pelo padre cearense em vida.Para muitos, visitar Juazeiro do Norte faz parte de uma tradição familiar que vem do Século XIX. Segundo o romeiro pernambucano de Caruaru, Genival Souza Ferreira, 78 anos, desde menino vinha com seus pais a Juazeiro e já perdeu as contas que quantas vezes veio visitar o Padre Cicero. “Hoje vim com meus dois filhos e dois netos e só deixo de participar das romarias quando morrer”, afirma Genival, ressaltando que “muitas graças foram alcançadas aqui com meu padrinho Ciço e com Nossa Senhora das Dores”. 

Como sempre acontece no final e cada ano, a presença maciça de romeiros em Juazeiro é muito grande, iniciando-se no dia 18, com fluxo continuo até 20 de janeiro, dia de Sāo Sebastiāo e de mais uma missa do Padre Cicero.

Sāo muitos os romeiros que gostam de passar as festas natalina visitando Juazeiro do Norte e muitos ficam até o inicio do ano novo. 

Anterior São Domingos de Silos
Próximo Preparação próxima do Natal - Sexta-feira