“No momento da doença, sentimos nossa fragilidade, mas também experimentamos a proximidade de Deus, que nunca nos abandona.” Com essas palavras do Papa Francisco para o 33.º Dia Mundial do Enfermo, celebrado em 11 de fevereiro, o Horto do Padre Cícero realizou uma ação especial para levar conforto espiritual e humano àqueles que enfrentam enfermidades. O padre Leandro Francisco, coordenador de Pastoral, juntamente com as Irmãs da Caridade de Jesus, visitaram enfermos, oferecendo os sacramentos da Reconciliação, da Unção dos Enfermos e da Eucaristia, gestos que renovaram a fé e a esperança de todos os participantes.
Esses momentos foram marcados por profunda espiritualidade e gratidão, pois, através dos sacramentos, os presentes experimentaram a ação salvadora e curadora de Deus em suas vidas. “Através dos Sacramentos da Igreja, Deus continua a salvar, curar, perdoar… Pessoas que serviram tanto a Igreja sentiram sua presença através dos seus ministros e de sua participação nos Sacramentos da Igreja”, destacou o padre Leandro Francisco. A ação reforçou o compromisso do Horto do Padre Cícero em ser um lugar de acolhida, cuidado e fé, especialmente para aqueles que mais precisam.
O Dia Mundial do Enfermo é um convite a todos os fiéis para que, seguindo o exemplo de Jesus, se façam próximos dos que sofrem, oferecendo não apenas palavras de conforto, mas gestos concretos de amor e solidariedade. O Horto do Padre Cícero, fiel à sua missão, reafirma seu compromisso de ser um farol de esperança e um espaço onde a misericórdia de Deus se manifesta de forma especial.
Que as bênçãos recebidas neste dia fortaleçam a fé e a esperança de todos os enfermos e de seus familiares, e que possamos, como comunidade, continuar a ser instrumentos do amor de Deus no mundo.
Setor de Comunicação Horto do Padre Cícero