Horto

Domingo de Ramos no Horto marca início da Semana Santa com fé, emoção e grande participação de fiéis

O Horto do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, viveu neste domingo, 13 de abril, um dos momentos mais marcantes do seu calendário litúrgico: a celebração do Domingo de Ramos, que abre solenemente a Semana Santa e convida os fiéis a entrarem no mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

Em dois grandes momentos – às 7h15 e às 16h45 – os fiéis participaram da Benção dos Ramos e procissão saindo do Cruzeiro até a Igreja do Senhor Bom Jesus do Horto, repetindo os passos de Jesus em sua entrada triunfal em Jerusalém. Além das missas celebradas presencialmente às 7h15, 9h, 10h30, 17h e 19h, os fiéis puderam acompanhar ao vivo, pelas redes sociais e pelo canal da TV Horto, as transmissões das missas das 9h e das 19h.

O Evangelho da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Lucas (Lc 22,14 – 23,56), proclamado de forma encenada, com participação de leitores representando os diversos personagens da narrativa. As homilias destacaram o significado da Semana Santa como tempo de conversão e de acompanhamento da Paixão de Cristo com o coração atento e aberto.

Evangelho proclamado com participação de leitores representando os diversos personagens da narrativa.

Durante toda a manhã, também foram realizados atendimentos de confissão, com filas discretas e silenciosas na lateral da igreja, em uma busca sincera por reconciliação e renovação interior. O Domingo de Ramos no Horto reavivou a fé de todos os que participaram. Acolhimento, espiritualidade e profunda conexão com o mistério pascal marcaram cada momento vivenciado neste dia.

Um começo emocionante para a caminhada da Semana Santa.

O Horto do Padre Cícero reforça o convite para que todos acompanhem, de forma presencial ou pelas transmissões online, a programação completa da Semana Santa, que segue até o Domingo de Páscoa, com celebrações diárias, momentos de oração, confissões e vigílias.

Por: Ravena Alves

Setor de comunicação- Horto do Padre Cícero