Horto

Gratidão a todos os pais, feliz dia dos pais

Neste último domingo (11), celebramos o Dia dos Pais. O Horto do Padre Cícero, durante todo o dia, esteve repleto de romeiros, devotos e afilhados do Padre Cícero. O grande fluxo de pais emocionou a muitos durante as Celebrações.

Os pais reunidos em frente ao altar na Celebração Eucarística das 9h.

 

As famílias reunidas em torno do altar, nos recorda a importância da família na vida de Igreja. Nos recorda, também, a centralidade de Cristo em nossas vidas. Como diz o canto do Padre Zezinho “Abençoa Senhor as Famílias, amém”.

Os reunidos em frente ao altar na Missa das 9h, presidida pelo Padre Francisco Ataíde.

 

Neste dia, acolhemos, também, a família dos alunos do Colégio Salesiano São João Bosco, na celebração das 10h30. Esta celebração foi presidida por Padre Júnior Lopes, diretor do Colégio.

Os pais e crianças se emocionaram, em especial com as Sementinhas do Reino. As sementinhas do Reino é uma prática do Padre Júnior durante as celebrações, onde convida as crianças a se aproximarem do altar e anunciarem Cristo aos seus familiares, como forma de envio.

As Sementinhas do Reino reunida em torno do altar, na Missa das 10h30. Celebração presidida pelo Padre Júnior Lopes, diretor do Colégio Salesiano.

 

O jovem Eduardo, pré-noviço, preparou uma homenagem aos pais, leia na íntegra:

 

Pai

Proteção

Amor

Íntegro

Ele procura estar sempre presente. Nos momentos de maior necessidade demonstra firmeza, coragem e confiança. Procura sempre ser o amigo de verdade.

Ele ajuda; é companheiro; é integridade; é amor e protagonista da sua missão para o resto da vida.

Ser PAI é assim mesmo. É vocação, doação, persistência, capacidade de decisão, razão! Mas também é emoção e sensibilidade!

Ser PAI é ter responsabilidade, assumir o compromisso e não abandonar jamais a jornada.

Ser PAI é ter a capacidade de esvaziar totalmente em prol da família; é ser presença, mesmo que não fisicamente perto.

Ser PAI é um pouco da presença de Deus. Corrige quando é necessário; protege quando é preciso, perdoa quando não há correspondência aos seus ensinamentos. Sempre está disposto a recomeçar.

Neste dia tão especial, queremos pedir por todos aqueles que souberam na vida abraçar a vocação de PAI. Mas também rezamos por todos os filhos, para que nunca deixem de amar e valorizar os seus PAIS. Mesmo diante da dor da ausência e da indiferença, ele continua sendo PAI, o único de nossas vidas.

Que Deus, nosso PAI DO CÉU, abençoe todos os PAIS da terra! Recompense e acolha na eternidade os pais já falecidos! E aos que ainda estão conosco, que vivam felizes com saúde, paz e cobertos de carinho e de atenção de sua família.

Aos pais adotivos, pais amigos, pais presentes, pais singelos e simples, aos pais jovens e aos mais idosos, àqueles que nos ensinam as verdades sobre Deus, àqueles que nos ensinam os valores e nos orientam sobre o caminho a seguir o nosso reconhecimento e a nossa oração de agradecimento a Deus!

Que São José, esposo de Maria e Pai adotivo de Jesus, cuide de todos os pais e os inspire a viver uma vida familiar baseada no amor fraterno, na paz e no respeito mútuo!

Parabéns a todos os PAIS!

 

O Horto do Padre Cícero também preparou uma homenagem a todos os papais, acompanhe em nosso instagram: Clique aqui

 

Por: S. Ronyelli Andrade